“O IFM Awards celebra a excelência em sua forma mais pura. É um evento que reconhece e parabeniza indivíduos e organizações na indústria financeira internacional que fazem relevante diferença e agregam valor, com os mais altos padrões de inovação e performance. O Prêmio chama atenção para aqueles que contribuem para elevar o nível da indústria financeira. Estas ações incluem iniciativas pioneiras em responsabilidade social corporativa ou atividades de caridade, uma melhor governança corporativa e outras realizações que afetam a comunidade financeira global.”

A revista Exame divulgou o ranking “Os Melhores Fundos do Mercado” elaborado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas, com base nos dados de risco e retorno de 1000 fundos de investimento do mercado brasileiro, nos últimos 12 meses terminados em junho de 2012.

A revista Valor Investe elegeu a Icatu Vanguarda como a melhor casa de fundos de investimentos renda fixa do mercado em 2013

A revista Investidor Institucional, entidade bem reconhecida no mercado financeiro, atribuiu o rating de ‘excelente’ a quatro fundos da grade Icatu Vanguarda em 2013:
IV Proteção Real
IV FI Gold Plus
IV FIC Gold Plus
IV RF Real

Em 2013 a Icatu Recebe classificação no Top 5 do Banco Central na categoria IPCA médio prazo. O ranking anual publicado pelo Banco Central tem como objetivo identificar e premiar as instituições participantes do Sistema Expectativas de Mercado com as projeções mensais mais consistentes ao longo do ano anterior. Cerca de 100 bancos, gestores de recursos, instituições acadêmicas, consultorias, entre outros participam da pesquisa.

A revista Valor Investe elegeu novamente a Icatu Vanguarda como a melhor casa de fundos de investimentos renda fixa do mercado em 2013, sendo que dois desses produtos foram classificados como cinco estrelas pela premiação. A elaboração do ranking é feita em parceria com a agência de classificação de risco financeiro Standard & Poors, com informações fornecidas pela Associação Nacional dos Bancos de Investimento (ANBID).

A revista Investidor Institucional, entidade bem reconhecida no mercado financeiro, atribuiu o rating de ‘excelente’ a três fundos da grade Icatu Vanguarda em 2014:
IV Dividendos FIA
IV Crédito Privado RF
IV Inflação Curta RF

A agência de rating americana Moody’s reforça o ranking de MQ2 para a Icatu Vanguarda em 2014. O rating de qualidade de gestor da Icatu reflete o processo de investimento disciplinado da companhia, o alto nível de expertise e qualificação de seus profissionais e seus controles eficientes de gestão de risco. A Moody's avalia que a Icatu Vanguarda se beneficia da afiliação com um grande conglomerado financeiro, o Grupo Icatu, e de seu suporte financeiro e operacional. Esse suporte deverá ser mantido, uma vez que o braço de gestão de recursos é considerado uma das principais operações do Grupo Icatu, e que seus serviços e receitas são importantes para o grupo. Também apoiando o rating MQ2 está o desempenho da empresa em seus fundos de renda fixa, ações e multimercado.